terça-feira, 31 de agosto de 2010

Roupas Famosas "A"

Adidas
http://www.adidas.com.br/
Adidas é uma empresa alemã de equipamentos desportivos. A empresa tem o nome de seu fundador, Adolf Dassler, que começou produzindo sapatilhas nos anos 1920 em Herzogenaurach próximo a Nuremberg. Muitos erradamente acreditam que Adidas é um acrônimo de All Day I Dream About Sports (Todo dia eu sonho com esportes). Na verdade Adidas é uma união entre o apelido, Adi, e o sobrenome, Dassler, do fundador da empresa, "Adi" "Das"sler. A Adidas foi fundada em 1920, e Rudolf Dassler, irmão de Adi, seu parceiro desde a década de 1920, fundou uma empresa rival, a Puma.

Atualmente, a Adidas é a segunda maior empresa de equipamentos esportivos do mundo, atrás da maior rival a Nike, e líder na Europa onde a Nike é a segunda. No entanto, é a maior distribuidora de equipamentos esportivos para o futebol, apesar dos grandes investimentos que a Nike tem feito desde que entrou neste mercado, na última década.
A empresa distribui os uniformes das principais seleções do mundo, como a Alemanha, Argentina e Espanha, além de distribuir boa parte dos vestuários dos árbitros, chuteiras e bolas.



Adio

Adio é uma marca de roupa que cria principalmente tênis para skatistas.


All star
http://www.converseallstar.com.br/
Chuck Taylor All-Stars ou Converse All-Stars, também referido como "Chuck's" são sapatos de lona e borracha produzidos pela Converse. Inicialmente, foram produzidos em 1917 como "All-Star", uma tentativa da Converse padronizar os sapatos para o basquete. Eles não eram populares até o jogador Chuck Taylor adotá-los como seu sapato preferido para o esporte. Ele ficou impressionado com o design que, logo após, se tornou um dos sapatos mais vendidos. Depois de sugerir algumas alterações, o tênis ganhou o nome do jogador e sua assinatura na parte do tornozelo. Embora o preto seja o mais popular, Chuck preferia os tênis de cano longo (antigamente, conhecidos simplesmente como 'white'). Os consumidores exigiram mais variedades - especialmente para combinar com os uniformes da equipe - e foram produzidos cadarços pretos e brancos. Posteriormente, novas cores e estilos tornaram - se disponíveis. Low-top ou oxford, high-top e depois, knee-high foram as versões produzidas. Outros materias foram utilizados no sapato, como couro, camurça, vinil, denim e canhâmo. Algumas versões eram comprados sem o cadarço; estes foram desenhados por Chuck antes de sua morte, em 1969. Quando a Nike comprou a Converse e as produções foram transferidas para os Estados Unidos e outros países, o design sofreu alterações. O tecido não é mais 2-ply lona de algodão, mas 1-ply "têxteis" e muitos usuários notaram diferentes padrões de desgaste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário