DC
http://www.dcshoes.com/
DC Shoes é um calçado empresa americana especializada em calçados de skate, bem como snowboard botas, Snowboards, camisas, jeans, chapéus e casacos. A empresa foi fundada em 1993 e é baseado no Vista, CA. DC inicialmente era para 'Droors Vestuário Calçado', mas, desde a venda de Droors (que agora está extinto), DC, já não tem qualquer ligação com Droors e é simplesmente DC Shoes. Em 10 de março de 2004, foi adquirida pela DC Shoes Quiksilver.
A empresa fabrica calçados para todos os tipos de desportos radicais, incluindo skate, snowboard, BMX, motocross, rali carro corridas, e surf, para homens, mulheres e crianças.
Diesel
http://www.diesil.com/
A marca DIESEL foi criada pelos italianos Renzo Rosso e Adriano Goldschmeid, este último dono de uma confecção, no ano de 1978 em Milão. O nome foi escolhido porque a palavra significava exatamente a mesma coisa em qualquer lugar do mundo e podia ser pronunciada da mesma forma em diversos idiomas. Uma indicação clara de criar uma marca de jeans com apelo global.
O jeito de simplificar as coisas só deu bons resultados. A DIESEL foi oficialmente lançada no mercado em 1979 através de sua coleção masculina. As calças jeans com aparências de usadas fizeram os varejistas pensarem que Renzo era louco, especialmente quando deu a esses jeans um preço superior. Mas os clientes pensaram de outra maneira, e a marca começou a crescer, especialmente na década de 80 quando teve um crescimento explosivo dentro do mercado italiano, passando a exportar seus produtos já no ano de 1981. Em 1985 Renzo Rosso tornou-se o único proprietário da marca ao comprar a parte de seus sócios, se tornando o grande homem por trás da DIESEL. Cinco anos depois os jeans já eram distribuídos em butiques de 36 países. Foi deste momento em diante que a marca começou um crescimento muito grande.
Em 1991 a marca iniciou sua expansão internacional com o slogan “For Successful Living” (algo como “para se viver de forma bem-sucedida”, inspirada em anúncios da década de 50). Em 1996, o empresário italiano deu sua tacada mais ousada: entrou no mercado americano. Instalou sua primeira loja em Nova York, exatamente em frente à maior loja da Levi’s na cidade, em um ato de evidente provocação. O sucesso dos jeans caríssimos e com aparência de anos de uso foi tão grande que o mercado americano tornou-se o maior da marca. Esta década foi o período em que a marca DIESEL mais cresceu graças às exportações. A marca se tornou conhecida por seus catálogos, extremamente radicais e arrojados. A DIESEL vende mais de 25 milhões de calças jeans anualmente.
O jeans é feito quase que artesanalmente, num processo que inclui lavagens à mão e água em temperatura controlada. A mão-de-obra é composta basicamente de artesãos: cada costureira da DIESEL ganha o equivalente a cerca de 12 000 reais por mês. Para garantir a pronta entrega para qualquer país, a fábrica deixa à disposição, na Itália, um estoque com cerca de 400 mil peças. Com preços que variam entre US$ 150 e US$ 800 por peça, a DIESEL já deixou para trás, em termos de prestígio, marcas fortes, como a americana Calvin Klein. O sucesso da marca consiste na combinação de criatividade, originalidade, interpretação do futuro, estratégias de comunicação e tecnologia. E muita dose de ousadia, é claro. Antenado ao crescimento e a profissionalização do luxo no mundo, Renzo Rosso, vem expandindo seu poder adquirindo marcas já consagradas como Vivienne Westwood Red Label, NY Industry, Dsquared e belga Martin Margela.
D&G
http://www.dolcegabbana.com/
Dolce & Gabbana é uma internacionalmente famosa maison de alta costura criada pelo estilista siciliano Domenico Dolce e pelo vêneto Stefano Gabbana.
A grife é muito popular entre estrelas como Madonna, Gisele Bündchen, Monica Bellucci, Ayumi Hamasaki, Isabella Rossellini e Kylie Minogue. Sua primeira loja foi aberta nos Estados Unidos em 1985 na cidade de Houston. Hoje as lojas estão espalhadas ao redor dos principais centros da moda do mundo, como Nova Iorque, Londres, Milão, Paris, entre outras.
É uma das mais renomadas grifes de moda do mundo, junto com Armani, Versace, Gucci, Prada e Louis Vuitton.
O Brasil não ficou por fora da tentação Dolce & Gabbana, existem filiais em São Paulo
DKNY
http://www.dkny.com/
É a partir de uma ideia tão simples como esta que Donna Karan cria a DKNY. Porque a cidade é o contrário de inércia, de estabilidade, de equilíbrio. Na cidade nada se perde, tudo se transforma, numa moderna adopção da velhinha lei de Lavoisier.
Num golpe de marketing e de querer atingir uma clientela jovem e ávida de roupa e acessórios modernos e urbanos, Donna Karan decidiu criar em 1989 a DKNY (Donna Karan New York), uma submarca bem mais acessível aos bolsos comuns (pelo menos nos E.U.A.) e que veio responder às necessidades dos mandatários da chamada contracultura.
Como inúmeros outros criadores, também Donna Karan, nascida em 1948, nasceu dentro do mundo da moda: o pai era dono de um armazém, a mãe modelo e representante de vendas de uma confecção e o seu padrasto também era participante activo na indústria da moda. Enquanto adolescente trabalhou com a estilista Liz Claiborne durante umas férias de Verão e mais tarde estudou desenho de moda na Parsons School of Design, em Nova Iorque. Depois de estagiar com Anne Klein, estilista de roupas desportivas, passou a assumir a direcção de arte da marca em 1974 com a morte de Anne.
Em 1984 abriu a sua empresa em parceria com o seu marido, o escultor Stephan Weiss. Sempre centrada na criação de roupa para as pessoas comuns, que nem sempre têm tempo para se arranjar ou corpo de modelos, foi ganhando espaço no mercado da moda até lançar em 1989 a DKNY.
As suas colecções têm, segundo a criadora, sempre raízes nas suas necessidades reais, fazendo roupa que tanto ela como a sua família gostem de usar. As suas mais recentes criações apostam numa fusão entre elementos retro e modernos, marcantes e acessíveis. A sua linha de calçado, a mais conhecida entre nós, tem modelos versáteis, funcionais e confortáveis. No entanto, a marca não é só calçado. Depois de se ter iniciado com saias e roupa de noite urbana, expandiu-se para os perfumes, eyewear, acessórios e mobília.
Em Portugal, são basicamente os ténis da marca o que mais se vende. Talvez porque, mesmo sendo uma marca que pretende ser acessível a jovens sem grande poder económico, os preços acabam por ser elevados para o português médio. Mas a exclusividade e o nome sempre se pagaram a peso de ouro…
Quanto às colecções de ténis da DKNY, é impossível ficar-se indiferente às suas linhas arrojadas, com fortes contrastes que jamais pensaríamos que pudessem funcionar em calçado. São verdadeiros “mixs” entre o sapato tradicional e a linha usual dos ténis que fazem com que os mesmos sejam uns verdadeiros 4×4 na vida urbana. Não interessa em que tipo de festa ou situação nos encontremos, os DKNY parecem-se adaptar-se ao meio ambiente.
Os principais representantes da marca por terras lusas são as lojas da Sneakers Delight, da PROF e a Fashion Clinic.
Dzarm
http://www.dzarm.com.br/
dzarm - Roupas e acessórios que estão em sintonia com os consumidores que apresentam muita atitude, estilo próprio e sensualidade são produzidos pela marca dzarm, desde que chegou ao mercado em meados dos anos 90. É um streetwear casual para qualquer hora e lugar, focado no conforto com qualidade e informação de moda. O jeans e a malha são itens fortes de produção da grife, que em 2007 lançou também a fragrância dzarm. Presente no Brasil inteiro, a dzarm. é uma das marcas da Cia Hering.
Nenhum comentário:
Postar um comentário