terça-feira, 31 de agosto de 2010

Roupas famosas "E"

Eckõ
http://www.ecko.com.br/
Os apaixonados por moda, com certeza, já ouviram falar em Marc Ecko. Ele é o empreendedor que, a partir da confusão de tendências da jovem arte do grafite, criou a grife *eckō unltd. Nascido nos subúrbios de New Jersey, Marc abandonou a escola para, armado apenas com um aerógrafo e muita criatividade, tingir camisetas na garagem da casa dos pais. Logo, artistas como o diretor de cinema Spike Lee e Chuck D (Public Enemy), ouviram falar de suas criações e passaram a vesti-las. O grafiteiro, então com apenas 20 anos, resolveu transformar sua arte em moda fundando, no verão de 1993, junto com Seth Gerszberg e Marci Tapper, a grife de moda urbana *eckō unltd. (escrita com asterisco mesmo) que contava apenas com uma linha composta por seis modelos de camisetas com estampas diferenciadas. O nome da marca já demonstrava que suas criações no mundo da moda não teriam limites.

A marca desembarcou no Brasil em meados de 2004. Uma das estratégias da marca para ampliar seu mercado no Brasil foi o investimento em ações de marketing. Além de um trabalho intenso em mídia impressa, focado em veículos de moda, a marca ainda contou espontaneamente com a preferência de muitos artistas e formadores de opinião em geral, o que ajudou a fortalecer ainda mais sua imagem no mercado. A marca se tornou ainda mais conhecida nos últimos anos após ser adotada por grandes nomes americanos, de rappers a jogadores de basquete. Ganhou um ar cool, e já faz parte das marcas mais desejadas pela elite descolada. Com previsão de vendas de 1 milhão de peças para 2010, a *eckō unltd. prova que já conquistou o segmento urbanwear (moda urbana).

Em 1996, a grife lançou sua primeira coleção completa e seu sucesso foi imediato. Com uma forte raiz na cultura jovem e Hip-Hop, a marca se transformou em um ícone para as novas gerações, sem fronteiras. Foi muito bem aceita a fusão de design, rua, vídeo game, e esportes radicais. Em menos de uma década, as visões do agora designer Marc Ecko posicionaram com sucesso a *eckō unltd., marca mais inovadora e mais bem sucedida no mercado urbanwear do mundo, que em 2002 ultrapassou os US$ 300 milhões em faturamento. Com o sucesso novos produtos surgiram como jaquetas de couro, roupas esportivas (sportswear), tênis, mochilas, jóias, óculos, relógios e a coleção de roupas infantis (lançada no outono de 2003).



O logotipo do rinoceronte não apareceu durante alguns anos. Ele só surgiu depois que a marca participou do primeiro M.A.G.I.C. Show (Evento da indústria fashion realizado na cidade de Las Vegas). Naquele momento Marc Ecko percebeu que sua grife precisava ter um logotipo, afinal a *eckō unltd. utilizava apenas seu nome como logomarca. Com uma visão agressiva e ousada, percebeu que todos os seus competidores tinham uma mesma linha de linguagem muito similar ao logotipo antigo da *eckō unltd.: apenas o nome escrito em letras à mão de graffiteiros (tag). Foi então que surgiu a história do rinoceronte, baseada na enorme coleção de seu pai. Então pensou: rinocerontes são meio pré-históricos, até meio que mitológicos. Apesar de grande e desajeitado, é um animal muito ágil quando corre – muito parecido com a empresa dele. Além disso, o rinoceronte é um sobrevivente, é um animal muito leal, forte e único.

Mas, o mais importante sobre ele: é o único animal de quatro patas que não se move para trás, somente caminha e olha pra frente. Pronto, surgia um ícone do mundo da moda. O rinoceronte representava tudo o que Marc Ecko queria transmitir com a sua marca: fortaleza, lealdade, inteligência, originalidade. Mas, acima de tudo, uma visão voltada para o futuro. A partir deste momento o RHINO virou um ícone da marca, sendo aplicado em diversos estilos, cores e tamanhos nos produtos da *eckō unltd. Outdoors, backlights, luminosos, frontlights, intervenções na cidade e nos mais diversos espaços urbanos, além de festas e eventos musicais fizeram do rinoceronte um ícone na comunicação da marca.




Element
www.elementskateboards.com.br
Element skateboards (inicialmente chamado Element skateboards Underworld) é uma fabricante skate e surfwear varejista sediada em Irvine, Califórnia. É uma subsidiária da Billabong Internacional.

A empresa foi fundada em 1992 por Johnny Schilleriff, como uma colaboração chamado Underworld Element skateboards. A luta foi mais tarde absorvida pela empresa e Schilleriff o "Underworld" parte do nome caiu.

A empresa patrocina Vanessa Torres, Nyjah Huston, Bam Margera, Mike Vallely e Lincoln Ueda.

A empresa apresenta-se como activa em eco-friendly empreendimentos, comunidade causas e as tentativas de sensibilização para causas ambientais através da sua "Poder para o Planeta" iniciativa.

Element skateboards, foi chamado de "líder mundial skate empresa" pelo New York Daily News.



emporio Armani
www.emporioarmani.com
Giorgio Armani é um dos maiores estilistas de todos os tempos, conhecido como o Imperador de Milão, começou a estudar o estilo de grandes estilistas na juventude, especialmente os franceses. Nesta época Armani cuidava da coleção masculina na Hitman.

Percebendo a distância entre as mercadorias da loja e quem gostaria de comprar, cria uma campanha publicitária original para a Hitman. Armani cria um conceito ao invés de apenas mostrar os produtos.

No anuncio aparecia apenas o rosto de um homem encoberto por seus cabelos longos.

Mudou-se para Nino Cerruti, onde ficou por oito anos, e lá, além de aprender a desenhar moda, conheceu Sergio Galeotti. E desta parceria nasceu a Armani.

Depois trabalha independentemente como consultor de moda, e em 1975, Giorgio Armani torna-se grife. Uma grife de roupas impecáveis para homens e mulheres, a Black Label e a marca Emporio Armani, com uma moda mais informal, presentes em diversos países.

Os produtos Armani se completam com, além de roupas, peças para a casa, uma linha de banho e perfumaria.


Evarlast
www.everlast.com.br
A mãe do Boxe. É assim que pode ser definida a marca EVERLAST. Nunca uma marca esteve tão intimamente ligada a um esporte, sendo responsável direta pelo seu desenvolvimento e profissionalização, como a EVERLAST. A história começou em 1910 como um fabricante de roupas de natação. A empresa foi fundada por Jacob Golomb e sua mulher Hannah, no bairro do Bronx em Nova York. Jacob tinha 17 anos e era filho de um alfaiate, ávido nadador e insatisfeito com a durabilidade das roupas de natação, que raramente duravam mais que um verão. Começou a fabricar trajes de banho que, garantia ele, duraria um ano. Deu o nome EVERLAST, tradução de “eterno”. Apesar das roupas não durarem para sempre, a marca durou até os dias de hoje. Nos anos seguintes, expandiu sua empresa e inaugurou uma pequena loja onde vendia uma linha completa para esportes em geral. A história da empresa começou a mudar em 1917, quando um jovem lutador chamado Jack Dempsey apresentou o boxe a Golomb e a EVERLAST. O lutador pediu a ele que desenvolvesse um equipamento de proteção para cabeça que resistisse a uma sessão de 15 assaltos (rounds) de treinamento intensivo de boxe. Golomb desenhou sob medida o equipamento de treinamento para o lutador.

Em 1919, Jack Dempsey venceu o Campeonato Mundial de Pesos Pesados usando as luvas que a EVERLAST tinha feito para ele. A empresa então, cresceu associada às carreiras de ícones do boxe como Rock Marciano, Muhammad Ali e Mike Tyson, se tornando referencia para o mundo do boxe a partir de então. Jacob Golomb dirigiu os negócios até falecer, no inicio dos anos 50, quando seu filho, Dan, assumiu o comando da empresa. Somente em 1983 a empresa começou a licenciar a marca EVERLAST para outras categorias de produtos, que hoje englobam desde colônias, óculos e roupas esportivas e urbana (agasalhos, sungas, camisetas, gorros) até bolsas e acessórios. A marca atualmente está totalmente integrada com o mundo da moda, aparecendo em desfiles e fazendo parcerias com estilistas famosos.

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