sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Moda Funk


Como tudo começou
No Brasil, o Funk teve início nos anos 80 como um estilo musical de origem americana, que surgiu nas favelas cariocas. Com o tempo o funk carioca foi ganhando seu próprio estilo e desceu o morro, invadindo a cidade, as danceterias e baladas. Em pouco tempo as gravadoras mais importantes do país passaram a lançar o trabalho desses novos cantores e seus grupos, onde as mulheres exuberantes e sensuais dão o tom da festa com seus Looks Brilhantes, vestidas com roupas mínimas para poderem dançar ao ritmo do funk, que logo se tornou um fenômeno junto aos jovens e assim virou moda, ou um estilo de moda.

O sucesso e a abrangência do funk é tão grande, e influencia tão fortemente os jovens, que a Assembléia Legislativa do Rio aprovou este ano um projeto que define o funk como sendo um movimento de caráter musical, cultural e de caráter popular, transformado em Moda, Sonho e Realidade.

A moda das popozudas
As modelos da moda funk sempre foram chamadas “popozudas”, termo criado pelos funkeiros para definir as mulheres de formas abundantes que usam Moda e Acessórios exíguos que mostram seus corpos nas danças sensuais. Os bailes funks lançaram Um Novo Olhar Sobre a Moda que parece, veio pra ficar e se tornou um estilo, a moda do funk se espalhou e os shortinhos e tops usados pela popozudas ganharam espaço inclusive nos grandes magazines de moda, que importam a moda usada nos morros agradando sua clientela. As popozudas têm estilo característico de se vestir, usam e abusam de Cabelos Pintados, roupas coladas, calças, tops e micro shorts que marcam tudo o que estão vestindo. Saltos altíssimos completam esse visual pra lá de sexy.


Short dá lugar a vestidos no funk
O conjunto de shorts e tops eram a melhor escolha das popzudas ou “cachorras” como também são chamadas, porque dão liberdade de movimento para dançarem, no entanto a moda funk para o verão 2010 também se rendeu a uma das maiores tendências deste verão, os vestidos. É isso aí, os vestidos, ao que tudo indica, vão substituir os shorts e os tops no modelo funk.
A cantora da Gaiola das Popozudas, Valeska Santos afirmou em entrevista que já adotou os vestidos, que o shortinho e o top se tornaram básicos e o vestido “hit”, pois segundo ela o vestido do funk deixa qualquer mulher com o corpo bonito, no entanto para quem já tem um corpo bonito ele deixa mais “gostosa” ainda. Valeska além de funkeira também é modelo de uma marca de roupa funk, “Pixação” que tem muitos vestidos de arrasar. A moda dos vestidos funks traz modelos justos e curtos, com estampas florais e cores bem fortes, além de modelagens com um ombro só, saia balone e tomara que caia.

marcas preferidas:
GANG
www.gang.com.br
Pixação
www.pxc.com.br
HBS
www.hbs-rio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário