Eu fiz um acordo com a minha consciência.
Ela me deixa com as minhas atitudes que ela acha que são erradas. Ela não fala. Foi uma briga dura. Acho que venci porquê ela cansou de brigar, mas pelo menos venci.
Mas eu a sinto. Sabe quando tu vais entrar na porta errada, e alguém que jurou nao falar mais nada, dá um passo à frente, abre a boca, mas se cala subitamente? É assim com a minha consciência. Eu sinto ela pronta pra falar, brigar, criticar, mas ela tem se mantido uma boa menina, então limita-se a focar na racionalidade e objetividade de sempre.
É porquê ela sabe. Tem coisas que ela guarda em compartimentos tão secretos, que me faz esquecer que elas existem, tudo pra me proteger. Então, como ela sabe dessas gavetas escondidas de mim, ela sempre pula, sempre grita, sempre me põe louca, tudo pra que eu não entre pela porta dourada, quando deveria me manter intacta, já que ela sabe o fim do caminho. Essa filha da mãe sempre sabe das coisas. Às vezes, eu até me canso de tanta presunção.
Mas de modo que fizemos um acordo. Minha consciência, meu grilo gritante, e eu.
Parte do acordo tem a ver com caixas e a possibilidade de enfiar coisas dentro delas. Eu peguei uma caixa, uma caixa pequena dentro da minha mente. E reduzi certas coisas, de modo que elas cabessem lá dentro. Então, peguei essas coisas, enfiei na caixa e tampei. Só que não fui esperta o suficiente, ou simplesmente não pude evitar o dedo da Consciência, porque a caixa não é à prova de som, e ainda por cima é feita de vidro. Eu ainda enxergo o que está lá, eu ainda sei de sua existência, e ouço os seus barulhinhos, mas pelo menos, as coisas estão guardadas. Por quanto tempo, eu não sei. Mas me basta, já que foi o que fez com que a minha consciência aceitasse o acordo.
Consciência está... eu não diria calma, nem feliz. Diria que está quieta. A caixa está tampada, as coisas estão lá dentro.
O melhor de tudo é que eu sei que se a tampa sair, ou se o vidro rachar, a minha consciência não pulará, dizendo o tal do 'eu te avisei'. Não. Ela simplesmente sentará num banquinho de praça na orla de uma praia mental comigo, e ficará lá, do meu lado, enquanto as ondas rebentarão no rochedo da minha armadura. Uma companhia difícil, num momento complicado, pra uma situação pretensamente calma, num dia nublado, perdido no tempo.
Agora, o que eu dei como parte do acordo à minha consciência? Nada.
Ela me deu uma chance. Eu fiz um acordo com a minha consciência, e antes que o acordo expire, eu vou aproveitar.
Afinal, nem é sempre que se ganha, ainda que se vá perder em seguida.
Falar, talvez, de como vejo tudo ao meu redor.Do que já não compartilho com ninguém por parecer por alguns segundos que sou o único ser vivente nesse mundo tão grande. Falar do falar, falar por falar.Ser necessidade de ter e ter necessidade de ser. De jogar com as palavras...palavras...
domingo, 30 de janeiro de 2011
sábado, 15 de janeiro de 2011
Meu mapa astral
Posição dos planetas:
Sol em Leão
Lua em Capricórnio
Mercúrio em Virgem
Vênus em Gêmeos
Marte em Gêmeos
Júpiter em Gêmeos
Saturno em Leão
Urano em Escorpião
Netuno em Sagitário
Plutão em Libra
Posição das casas:
Ascendente em Gêmeos
Casa 2 Câncer
Casa 3 Leão
Casa 4 Virgem
Casa 5 Libra
Casa 6 Escorpião
Casa 7 Sagitário
Casa 8 Capricórnio
Casa 9 Aquário
Casa 10 Peixes
Casa 11 Áries
Casa 12 Touro
Posição das casas:
Ascendente em Gêmeos
Casa 2 Câncer
Casa 3 Leão
Casa 4 Virgem
Casa 5 Libra
Casa 6 Escorpião
Casa 7 Sagitário
Casa 8 Capricórnio
Casa 9 Aquário
Casa 10 Peixes
Casa 11 Áries
Casa 12 Touro
O signo de Leão se inicia em 22 de Julho e termina em 23 de Agosto. É um signo positivo, de Fogo, estéril, animal, e é governado pelo Sol.
O que dizer deste signo real, signo de Reis e comandantes, símbolo do domínio e da autoridade! Muito difícil é falar dos nativos deste signo, sem falar de sua altivez, seu orgulho e sua nobreza. O Leonino tem muita vitalidade, força de vontade, senso de autoridade e de organização. Adora comandar, e sempre se cerca de súditos, no meio dos quais ele, magnânimo, se coloca como um verdadeiro rei. Adora as crianças, as festas, os amores, o teatro e o mundo artístico em geral. Se diverte como um verdadeiro gatinho com as brincadeiras, e ama os espetáculos, razão pela qual encontramos muitos atores neste signo. De fato onde o Leonino poderia se sentir mais em destaque que sobre um tablado, um palco, ou, porque não, um trono! Muitas vezes o Leonino segue também o caminho do magistério pois ele adora ensinar. Seguramente em seu caminho, procurará encontrar a gloria e a celebridade.
Deve tomar cuidado com as paixões violentas, o excesso de vaidade e orgulho, os excessos de cólera, o gosto exagerado pela gloria que pode levá-lo a perder o senso da medida e a dramatizar em excesso, só para chamar atenção. Ele quer ser o centro do Universo a todo custo! A sua generosidade e magnanimidade o tornam alvo de aproveitadores, mas ele não se importa, contanto que o cerquem de todas as atenções
Na saúde, os seus pontos fracos são o coração, a coluna vertebral e a medula óssea.
Leão e o Amor:
Ardentes, fieis, apaixonados! Que maravilha! Mas, sendo muito sensíveis, se magoam facilmente, e não perdoam com facilidade. Esperam sempre muito do outro, que deverá constantemente elogiar suas qualidades, especialmente o seu desempenho, e escovar o seu frágil ego. Ele gosta de determinar o desenrolar dos acontecimentos, como numa cena de teatro, e prepara cuidadosamente todos os detalhes para uma ocasião memorável, seja o início de um caso, ou uma comemoração especial. Devem tentar compreender que nem sempre o parceiro gosta de ser dominado, e quer tomar parte do cenário, não somente como uma simples peça de decoração.
Leão e a Casa:
E como seria uma casa, ou um quarto leonino? Ele adora receber, portanto vai preparar um cenário adequado para brilhar. Certamente sua casa lhe parecerá um palácio, um teatro. Este é o espaço ideal ocupado pelo leonino, onde móveis e objetos prolongam e refletem a imagem do dono do lugar, num sutil narcisismo. Realmente este Leão, que na mitologia grega tem o arquétipo do Deus Apolo, é muito narcisista! Em seu quarto, a cama se ergue como um trono, no centro das sedas douradas, adamascadas ou com brocados. Tudo tende a brilhar e a iluminar o quarto, onde duas colunas barrocas podem tranqüilamente serem usadas para reforçar a idéia de um suntuoso teatro. Materiais nobres e cores solares, como o amarelo vivo, ou o laranja, compõem este espaço com ares de realeza, e onde o brilho fixo e inalterável do ouro ignora as trevas noturnas e proclama bem alto que estes nativos querem ser eles mesmos sua própria luz.
Ascendente em Gêmeos
O Ascendente tem relação com sua aparência física e com o jeito que você se apresenta aos outros. A típica característica volátil e versátil do signo de Gêmeos se manifesta abertamente no caso de seu Ascendente neste signo. Dependendo de seu signo solar, você que possui este Ascendente pode ser mais quieto ou mais eloqüente, mas todos terão uma grande curiosidade intelectual, uma vontade de aprender e de estar informado sobre todos os assuntos possíveis. Você precisa trabalhar numa grande quantidade de projetos ao mesmo tempo, mas pode facilmente se cansar, assim que seu interesse diminuir. As reações rápidas a tudo o que está em volta de você pode aparecer de forma exagerada, dando-lhe uma excessiva mobilidade e uma dificuldade de se concentrar. Sua aparência é ágil, às vezes frágil, agitada e ativa. Tem uma caminhada rápida, leve e ágil, a voz aguda e a dicção clara (a menos que Mercúrio esteja mal aspectado em seu mapa). Os olhos são móveis, sempre buscando novos pontos de interesse para se fixar. O seu temperamento sanguíneo (próprio dos signos de Ar) lhe confere uma natureza otimista e jovial. O corpo tende a ser triangular, com a parte superior mais ampla que a inferior e os membros alongados e finos. Normalmente os pulmões são seu ponto frágil, mas terá também fragilidade nos ombros, nas mãos e braços, dependendo dos aspectos de seu Mercúrio natal. A dualidade geminiana atua muitas vezes como um fator de indecisão, mas pode ser bem canalizado se suas áreas de interesses estiverem adequadas ao seu signo. A inquietação interior é um dos seus maiores obstáculos, impedindo-lhe de aceitar as coisas como elas são, tendo necessidade de analisá-las e explicá-las de forma racional. Nas parcerias é volúvel e se fixa dificilmente, preferindo partir à conquista sempre que novos alvos se apresentam.
Lua em Capricórnio As Suas relacões emocionais.
Você que possui esta Lua é uma pessoa tímida e melancólica, com uma certa dificuldade no campo sentimental e emotivo. Muito apegado a valores tradicionais, dificilmente se lança em aventuras, especialmente no campo afetivo, poderá ter dificuldades para engravidar na idade madura.Quem tem essa Lua em seu Mapa pode se sentir atraído pela política e conseguir uma boa popularidade, alcançando postos elevados na administração pública. A ambição e a grande aptidão para se dedicar ao trabalho são características desta Lua. Se ela estiver aflita, você poderá se predispor a maledicências e terá muitas instabilidades ao longo de sua carreira. Poderá ter problemas familiares, tendo que ajudar sua família mesmo financeiramente. Sua dificuldade em exprimir sentimentos e emoções pode sugerir frieza e insensibilidade.
Você que possui esta Lua é uma pessoa tímida e melancólica, com uma certa dificuldade no campo sentimental e emotivo. Muito apegado a valores tradicionais, dificilmente se lança em aventuras, especialmente no campo afetivo, poderá ter dificuldades para engravidar na idade madura.Quem tem essa Lua em seu Mapa pode se sentir atraído pela política e conseguir uma boa popularidade, alcançando postos elevados na administração pública. A ambição e a grande aptidão para se dedicar ao trabalho são características desta Lua. Se ela estiver aflita, você poderá se predispor a maledicências e terá muitas instabilidades ao longo de sua carreira. Poderá ter problemas familiares, tendo que ajudar sua família mesmo financeiramente. Sua dificuldade em exprimir sentimentos e emoções pode sugerir frieza e insensibilidade.
Posição dos planetas:
Sol em Leão
Lua em Capricórnio
Mercúrio em Virgem
Vênus em Gêmeos
Marte em Gêmeos
Júpiter em Gêmeos
Saturno em Leão
Urano em Escorpião
Netuno em Sagitário
Plutão em Libra
Posição das casas:
Ascendente em Gêmeos
Casa 2 Câncer
Casa 3 Leão
Casa 4 Virgem
Casa 5 Libra
Casa 6 Escorpião
Casa 7 Sagitário
Casa 8 Capricórnio
Casa 9 Aquário
Casa 10 Peixes
Casa 11 Áries
Casa 12 Touro
Posição das casas:
Ascendente em Gêmeos
Casa 2 Câncer
Casa 3 Leão
Casa 4 Virgem
Casa 5 Libra
Casa 6 Escorpião
Casa 7 Sagitário
Casa 8 Capricórnio
Casa 9 Aquário
Casa 10 Peixes
Casa 11 Áries
Casa 12 Touro
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Historia do bairro q escolhi viver
Salvador Correia de Sá doou como sesmarias as terras existentes entre a restinga da Tijuca e Guaratiba – o que corresponde hoje à toda a baixada de Jacarepaguá - aos seus dois filhos, Gonçalo e Martim de Sá, em 09 de setembro de 1594. Martim ficou com a área à leste da lagoa de Camorim, abrangendo, entre outras, a região de Taquara. Taquara é uma espécie de bambu, utilizado em cercas e no fabrico de cestos, abundante na região, o que viria a designar a localidade. O Largo da Taquara tornou-se um importante entroncamento de estradas irradiadas para diversas direções: a de Guaratiba (atual Bandeirantes) - acesso às Vargens, Camorim, Grota Funda -, a do Tindiba, a da Taquara (atual Av. Nelson Cardoso), a do Rio Grande e a Rodrigues Caldas. Em torno do Largo, um núcleo urbano se estabeleceu, interligando-se aos engenhos e fazendas vizinhas como a do Engenho Novo (atual Colônia Juliano Moreira), a do Rio Grande, o Engenho Velho da Taquara (na Boiúna) e, principalmente, a fazenda da Taquara, de Antonio de S. Payo, que nela ergueria, em 1738, uma capela dedicada à Santa Cruz. O Juiz de Órfãos, Francisco Teles Barreto de Meneses, se tornou proprietário da fazenda no século XVII, que foi depois passada para seus descendentes Ana Maria Teles de Meneses, casada com Francisco Pinto da Fonseca, e o filho deles, Francisco Pinto da Fonseca Teles, que se tornaria o Barão da Taquara. Administrando a fazenda desde 1864, o Barão expandiu seus domínios, adquirindo terras em Jacarepaguá que correspondem, além da Taquara, às localidades do Tanque, Rio Grande, Mato Alto, Praça Seca, Campinho, etc. Tal prestígio lhe rendeu a amizade do casal imperial, que sempre se hospedava na Sede da Fazenda. O Barão realizou obras públicas, construiu escolas e ergueu capelas, sendo considerado o “Patriarca de Jacarepaguá”. Em 1875, Jacarepaguá foi beneficiado pela inauguração da “Companhia Ferro-Carril de Jacarepaguá”, de Etiene Campos, que ligava, inicialmente, Cascadura ao Largo do Tanque. Posteriormente, os bondes se estenderiam até o Largo da Taquara, sendo eletrificados a partir de 1911. O Largo era pólo de um vasto território: na direção sudoeste alcançava Curicica, Camorim, Vargem Grande e Vargem Pequena; à oeste chegava as localidades de Rio Grande, Pau da Fome, Santa Maria, Teixeiras e Engenho Novo; e, ao norte, aos núcleos de Boiúna, Engenho Velho e Catunho, interligados com a Fazenda dos Afonsos e a Estrada Real de Santa Cruz. A partir da década de 1970, surgiram diversos loteamentos ao longo das estradas Rodrigues Caldas, do Rio Grande, do Cafundá, da Boiúna, Mapuá, Outeiro Santo e André Rocha, como o Jardim Shangrilá e o Jardim Boiúna, entre outros. Atualmente, novos empreendimentos surgem no bairro, entre condomínios residenciais e conjuntos habitacionais. A Zona Industrial de Jacarepaguá foi implantada ao longo da estrada dos Bandeirantes, destacando-se as empresas Merck e Schering, empresas químicas, gráficas etc. A Taquara é o maior pólo econômico de Jacarepaguá, com expressivo centro comercial no entorno do Largo da Taquara, na Av. Nelson Cardoso, na estrada dos Bandeirantes e na estrada do Tindiba. É atravessada pelo Rio Grande, tributário da lagoa do Camorim e apresenta áreas verdes nas encostas da serra do Engenho Velho, no morro da Boiúna e nas quadras próximas às ruas Mapendi e Macembu. O bairro abriga instituições como o Lar Frei Luiz (Boiúna), o Campus Esportivo da Universidade Gama Filho e o Sodalício da Sacra Família. Seu principal bem histórico, tombado pelo Patrimônio da União, é a Casa da Fazenda da Taquara, com sua Capela de Santa Cruz, situada na estrada Rodrigues Caldas. As principais comunidades de baixa renda da Taquara são as comunidades Nova Aurora, Jardim Boiúna, Meringuava, Santa Mônica, Alto da Bela Vista, André Rocha, Vila Santa Clara, Vila Clarim, São Sebastião, Curumaú, Nossa Senhora de Fátima e Tancredo Neves. Nota: A denominação; delimitação e codificação do Bairro foi estabelecida pelo Decreto Nº 3158, de 23 de julho de 1981 com alterações do Decreto Nº 5280 de 23 de agosto de 1985 com retificação pelo Decreto Nº 12791 de 11 de abril de 1994 e pelo Decreto Nº 13448 de 1 de dezembro de 1994 |
sábado, 8 de janeiro de 2011
Historia do bairro q nasci
A vasta região da Baixada de Santa Cruz era originalmente povoada pelos índios Tupi-Guarani. Com a chegada dos portugueses, a região foi doada a Cristóvão Monteiro e, um século mais tarde, por meio de doações e aquisições, viria a pertencer à Companhia de Jesus. Esse imenso latifúndio, a poderosa fazenda de Santa Cruz, se tornou a fazenda mais desenvolvida da Capitania, com milhares de escravos, cabeças de gado e variados tipos de cultivo.
Em 1759, com a expulsão dos jesuítas pelo Marquês de Pombal, a fazenda reverteu para a coroa portuguesa e, a partir de 1808, se transformou num local de veraneio para a Família Real. No reinado de Dom Pedro II, a fazenda se transformou na Fazenda Nacional de Santa Cruz onde, no final de 1881, foi inaugurado o moderno matadouro de Santa Cruz.
Na década de 1930, foram feitas grandes obras de saneamento e criadas colônias agrícolas. Mais tarde, nos antigos campos de lavoura surgiriam indústrias, como a nova Companhia Siderúrgica Nacional e outras empresas. Atualmente, está sendo construída na região a Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), com extenso píer na Baía de Sepetiba.
Nas décadas de 1970 e 1980, a CEHAB construiu diversos conjuntos habitacionais na periferia de Santa Cruz, destacando-se os conjuntos de Antares, Otacílio Camará (Cesarão), Olímpio dos Santos (Urucânia), João XXIII, entre muitos outros.
Os principais acessos à Santa Cruz, além do trem (a estação de Santa Cruz foi inaugurada em 1879), são a Avenida Cesário de Melo, a Rua Felipe Cardoso e a Avenida Brasil.
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Filosofia de boteco
As grávidas reclamam de barriga cheia.
Filósofo é aquele sujeito que tem um problema para cada solução.
Lixo: coisas que jogamos fora; coisas: lixo que guardamos.
Pinte os cabelos de preto para encontros amorosos; de branco para encontros de negócio.
Nascemos carecas, pelados e sem dentes. Portanto, o que vier depois é lucro.
Uma celebridade é alguém que trabalha duro muito tempo para se tornar conhecida, e depois passa a usar óculos escuros para não ser reconhecida.
Você estará velho quando começar a achar que todo mundo está morrendo cedo.
Você saberá que está velho quando as velas começarem a custar mais caro que o bolo.
Amigo é alguém que tem os mesmos inimigos que você.
Quando pequenos, pensamos que dinheiro é a coisa mais importante do mundo. Depois que crescemos, temos certeza!
Não existem ateus numa pane de avião.
No avião, o medo é sempre passageiro.
Ser canhoto é fácil; difícil é ser direito...
Filósofo é aquele sujeito que tem um problema para cada solução.
Lixo: coisas que jogamos fora; coisas: lixo que guardamos.
Pinte os cabelos de preto para encontros amorosos; de branco para encontros de negócio.
Nascemos carecas, pelados e sem dentes. Portanto, o que vier depois é lucro.
Uma celebridade é alguém que trabalha duro muito tempo para se tornar conhecida, e depois passa a usar óculos escuros para não ser reconhecida.
Você estará velho quando começar a achar que todo mundo está morrendo cedo.
Você saberá que está velho quando as velas começarem a custar mais caro que o bolo.
Amigo é alguém que tem os mesmos inimigos que você.
Quando pequenos, pensamos que dinheiro é a coisa mais importante do mundo. Depois que crescemos, temos certeza!
Não existem ateus numa pane de avião.
No avião, o medo é sempre passageiro.
Ser canhoto é fácil; difícil é ser direito...
Se chiar resolvesse, sal de frutas não morria afogado.
Todos os cogumelos são comestíveis. Alguns só uma vez.
Tudo na vida muda, até a surda muda.
Existem três tipos de pessoas: as que sabem contar e as que não sabem.
Não adianta balançar...o ultimo pingo sempre é na cueca.
Macho que é macho não mata a aula, assassina o professor...
Rouba dos ricos e dá aos pobres. Além de ladrão, é gay.
A pior das sextas-feiras ainda é melhor do que a melhor das segundas feiras..
Seja legal com seus filhos. São eles que vão escolher seu asilo.
Amigos vem e se vão, inimigos se acumulam.
Não há melhor momento do que hoje para deixar para amanhã o que você não vai fazer nunca.
Se sua mulher pedir mais liberdade, compre uma corda mais comprida...
Quero morrer como meu avô: dormindo e não gritando como os passageiros do ônibus que ele dirigia.
sábado, 1 de janeiro de 2011
Koisas há fazer antes dos 40
roubar o(a) namorado(a) de alguem
pintar o cabelo de uma cor absurda
fazer uma tatoo
colocar pircing
compor uma musica
pintar o cabelo de uma cor absurda
fazer uma tatoo
colocar pircing
compor uma musica
Assinar:
Comentários (Atom)
