quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!


De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás.
De repente, num instante fugaz, as taças de champagne se cruzam e o vinho francês borbulhante anuncia que o ano velho se foi e ano novo chegou. 
De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num so pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração: PAZ E AMOR. 
De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: amar. 
De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade. 
De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver.
De repente, os homens lembram-se da maior dádiva que têm: a vida. 
De repente, tudo se transforma e chega o ano radiante de esperança, porque só o homem pode alterar os rumos da vida. 
De repente, o grito de alegria, pelo novo ano que aparece. 
FELIZ ANO NOVO!!!
HAPPY NEW YEAR!!!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

feliz Natal



Era noite. Nas ruas havia luzes por todos os lados. Estavam enfeitadas por ocasião do natal.

Caminhei um dia inteiro pelas grandes ruas da maior cidade do país e a quarta maior de todo o mundo.

Conheci mercados, lojas, museus, avenidas, vi a vida passando rápido nos passos de quem caminhava, quase correndo, para encontrar o tempo perdido e o tempo corria para encontrar o seu fim e as pessoas desejando que ele pudesse durar mais do que realmente ele dura.

Meu olhar passeava calmo por essas pessoas, que sem descanso corriam atrás do pouco tempo que têm aqui nessa terra. Elas não percebem que na realidade não possuem o tempo necessário para observar sua vida correndo por esse mesmo relógio que sempre marca mais e nunca menos, o relógio da vida. Vão em busca de coisas efêmeras…

Depois de caminhar esse dia inteiro, encontrei um banco de madeira que a meus olhos pareceu o lugar mais confortável do mundo! Naquele exato momento, tive tempo então para sentar, olhar as fotos do divertido dia e observar mais um pouco.

Eu estava em São Paulo, mais precisamente na Rua Oscar Freire, no metro quadrado mais caro do país.

Foi quando o vi, tinha mais ou menos 1,5 metro, cabelo rente com a cabeça, pele morena, mãos gordinhas, olhar vago e triste e os pés… Esse era Kaique que tinha aproximadamente uns 11 anos, olhava as lojas do outro lado da rua, acompanhado de sua caixa na qual estava escrito: “Trampo” honesto. E como era desonesto para Kaique aquele trampo que abocanhava sua infância.

Atravessou a rua, foi quando encontrou um daqueles homens que correm contra o tempo e que o tempo corre ainda contra ele. O homem, vendo minha câmera, se apressou em correr à loja e trocou várias moedas para entregá-las ao pequeno Kaique e, assim, amenizar sua consciência e redimir o tempo que não tem para observar os que nada têm; é difícil enxergar profundamente nesses tempos corridos…

Não fotografei mais; a cena era de uma indelicadeza pesada para que eu perpetuasse aquela visão pela eternidade… uma eternidade é muito tempo…

Foi então que eu pude conhecer finalmente o Kaique. Era engraxate, com suas pequenas mãos gordinhas tentava de alguma forma ajudar aos demais irmãos menores a manter-se vivos numa vida bem sofrida. Todos os irmãos tinham nomes que começavam com K, me contou de seus dias na rua, mas não sabia que aquela rua em que estava era uma das ruas mais caras do mundo; só sabia mesmo explicar o que era preconceito:

- Na rua eu sofro muito preconceito…

- E o que é preconceito Kaique?

- Preconceito é quando as pessoas olham para mim e fingem não me ver.

Não tive mais palavras, ele sabia bem do que estava falando.

Foi quando então, depois de um dia inteirinho à procura, finalmente encontrei meu presente de natal! Pedi ao Kaique se poderia tirar uma foto e ele consentiu.

Um amigo, perguntou então o que ele queria naquele dia e ele pediu apenas o que precisava:

- Quero uma sandália nova!

Encontrei meu presente nos pés de um menino cansado de preconceito, um presente que dinheiro nenhum poderia me dar, encontrei Jesus novamente ali, naquela fala e no sorriso de uma criança que ganhou apenas o que precisava, nada mais e nada menos.

Encontrei um presente que não há dinheiro que compre, aprendi que tenho mais do que preciso e que só preciso exatamente daquilo que tenho, de nada além, de nada mais.

Aprendi que tenho muito a fazer, protestar por um mundo mais justo, pela construção de um Reino que é “agora, mas ainda não”, um Reino construído em cima de pilares de igualdade, fé, esperança e amor.

Esse foi o melhor presente de natal que eu ganhei em minha vida: aprender que tenho mais, muito mais do que eu poderia desejar.

Naquele dia, mais uma vez foi natal então. Jesus nasceu em meu coração e renasceu em mim a esperança de ver Kaiques fora das ruas, com pés limpos e corações cheios de sonhos!

Texto e foto por Amanda Oliveira

* * *

História narrada acima é verídica e mostra o Natal de Cristo sem a fumaça do comércio e da televisão.

Que possa inspirar os corações de vocês como inspirou o meu.

Abraços fraternos.

Feliz Natal!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Minha sobrinha....

Ontem as 19:44  nasceu minha sobrinha: seja bem-vinda, Laurinha!
Pesando 3 kilos e 600 gramas com 49 centímetros...
Que sua vida seja longa, com saúde e repleta de bênçãos e alegrias!
Titia te ama, amor! 



             Dez minutos de idade
 A enfermeira surgida de uma porta me impôs silêncio com o dedo junto aos lábios e mandou-me entrar. Estava nascendo! Era um menino.

Nem bonito nem feio; tem boca, orelhas, sexo e nariz no seu devido lugar, cinco dedos em cada mão e em cada pé. Realizou a grande temeridade de nascer, e saiu-se bem da empreitada. Já enfrentou dez minutos de vida. Ainda traz consigo, nos olhinhos esgazeados, um resto de eternidade.

Portanto, alegremo-nos. A vida também não é bonita nem feia. Tem bocas que murmuram preces, orelhas sábias no escutar, sexos que se contentam, perfumes vários para o nariz, mãos que se apertam, dedos que acariciam, múltiplos caminhos para os pés. É verdade que algumas palavras, melhor fora nunca dizê-las, outras nunca escutá-las. Olhos há que procuram ver o que não podem, alguns narizes se metem onde não devem. Há muito prazer insatisfeito, muito desejo vão. Mãos que se fecham. Pés que se atropelam. Mas o simples ato de nascer já pressupõe tudo isso, o primeiro ar que se respira já contém as impurezas do mundo. O primeiro vagido é um desafio. A vida aceitou um novo corpo e o batismo vai traçar-lhe um destino. A luta se inicia: mais um que será salvo. Portanto, alegremo-nos.

Menino sem nome ainda, não te prometo nada. Não sei se terás infância: brinquedos, quintal, monte de areia, fruta verde, casca de árvore, passarinho, porão de fantasmas, formigas em fila, beira de rio, galinha no choco, caco de vidro, pé machucado. O meu apartamento, desconfio que te reserva para a infância um miraculoso aparelho eltrocomogônico de brincar. Ou apenas uma eterna garrafa de coca-cola e um delicioso chica-bom.

Aceita, menino, esses inofensivos divertimentos. Leva-os a sério, com toda aquela seriedade grave da infância, chupa o chica-bom, bebe a coca-cola, desmonta e torna a montar a miraculosa máquina de brincar de nosso século, que a imaginação de teu pai jamais poderia sequer conceber. Impõe a essas coisas e a essa vida que te oferecerão como infância a sofreguidão de tua boca, a ousadia de teus olhos e a força de tuas mãos. Imprime a tudo que tocares a alegria que me deste por nasceres. Qualquer que seja a tua infância, conquista-a, que te abençôo. Dela te nascerá uma convicção. Conquista-a também – e vai viver, em meu nome. Nada te posso dar senão meu nome.

Nada te posso dar. No teu primeiro instante de vida minha estrela não se apagou. Partiu-se em duas e lá no alto uma delas te espera, será tua. Nada te posso dar senão um nome e esta estrela. Se acreditares em estrela, vai buscá-la.

(Fernando Sabino)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Eu aprendi

Já me falaram que pra ser interessante tem que ser bonito, que pra ser bonito tem que ser magro, que pra ser magro tem que passar fome.
Já me falaram que para ganhar dinheiro tem que trabalhar, mas que pra conseguir um bom trabalho tem que ter sorte e que sorte não se compra no mercadinho da esquina.
Já me falaram que ter sonhos é bobagem, que sonhar muito é ocupação de preguiçoso e que preguiça faz mal.
Que Papai Noel não existe e que só acredita nele quem é criança e que ser criança é tempo finito. Já me falaram que o bom é o preto no branco, que usar preto emagrece.
Que dormir oito horas é o certo, desde que se deite às 10h e se levante às 6h, passando disso te chamam de desocupado.
Já me falaram que ler é importante, mas que leitura boa é aquela de gente inteligente e que parecer inteligente ta na moda.
Que ser educada é falar baixo, cruzar as pernas quando se senta e que permanecer sentado muito tempo interfere na circulação.
Já me falaram que escrever é terapia e que terapia é coisa de maluco.
Que ser feminina é estar sempre cheirosa e arrumada, mas que mania de arrumação é irritante.
Que a vida de solteiro é vazia e que a vida de casado enche.
Já me falaram que amor de verdade é estória de novela mexicana.
Que romantismo é coisa do passado, que pra se dar bem a gente tem que jogar.
Fingir ser.
Fingir sentir.
Fingir sorrir.
Fingir mentir.
Fingir fingir.
Mas, falaram-me tb da importância de ser fiel a mim, de fazer crescer a crença em minhas convicções.
Falaram-me: ALINE, seja a senhora das suas opiniões!
Que não existem verdades inexoráveis.
Então, descobri que beleza de verdade é que ta do lado de dentro, que pra ser bonito basta se sentir assim.
Descobri que comer além da conta às vezes não faz mal a ninguém e que dinheiro não é o mais importante.
Aprendi que sorte é materialização do esforço e que o trabalho dignifica qualquer conquista. Descobri que sonho é como o sangue que corre nas veias e que ter preguiça é natural.
Que permanecer criança é tão importante quanto se tornar adulto.
Aprendi que ao preto e ao branco podemos misturar cores e fazer do mundo um arco-íris. Aprendi que não importa dormir 8 min, 8 horas ou 80 anos, se o que vale é estar acordado para os sinais que a vida nos dá.
Aprendi que ser desocupado é um tipo de ocupação que estabelecemos com o nada e que fazer nada também cansa.
Que todo tipo de leitura alimenta desde que nos remexa por dentro.
Que a inteligência da moda é aquela que nos permite entender e aceitar o outro como nosso irmão.
Aprendi que ser educado é demonstrar respeito.
Que gritar limpa o espírito.
Que pra circulação é bom fazer caminhada e que é pra frente que se anda.
Aprendi que caneta e papel em mãos é arma contra a melancolia e que todo mundo precisa de terapia.
Que de médico e louco tb tenho um pouco.
Aprendi que felizes são os malucos, pois eles são livres.
Aprendi que o que irrita é necessário e que até o necessário é prescindível.
Que esmalte escuro fortalece as unhas e que celulite é feminino.
Aprendi que o que preenche a vida não é seu estado civil, mas o recheio que escolhemos para colocar dentro dela.
Aprendi que ser antiquada é bacana e que tb posso ser atriz de novela mexicana.
Aprendi que ser mau jogador não me torna necessariamente um perdedor.
Aprendi que o amor tb pode vir de mãos dadas com a dor.
Aprendi que não adianta forjar sentimentos, ensaiar sorrisos, maquinar mentiras ou fingir ser fantoche dos acontecimentos.
Aprendi ser EU, com todas as cargas, todos os pesos, todas as dores, amores e dissabores que ser EU me traz. Mas, ser EU, é divertido. Isso, ninguém me falou.
Aprendi sozinha…

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Bonito é...

Bonitas são as coisas vindas do interior, as palavras simples, sinceras e significativas.

Bonito é o sorriso que vem de dentro, o brilho dos olhos...

Bonito é o dia de sol depois da noite chuvosa ou as noites enluaradas de verão em que todos saem de casa.

Bonito é procurar estrelas no céu e dar de presente ao amigo, amiga, namorado...

Bonito é achar a poesia do vento, das flores e das crianças.

Bonito é chorar quando se sentir vontade e deixar que as lágrimas rolem sem vergonha ou medo de crítica.

Bonito é gostar da vida e viver do sonho.

Bonito é ser realista sem ser cruel, é acreditar na beleza de todas as coisas.

Bonito é a gente continuar sendo gente em quaisquer situações.
Autora: Leticia Thompson

sábado, 10 de dezembro de 2011

HORÓSCOPO DO BEBÊ

Áries - Desde cedo o bebê ariano mostra que quer toda a atenção para ele, e se não conseguir, vai gritar ou fazer qualquer coisa para consegui-la. Muito esperto, antes mesmo de falar, ele vai saber demonstrar o que quer, o que não quer, e que é capaz de trilhar seu próprio caminho. A criança nascida sob este signo geralmente aprende a falar e andar antes de outras da sua idade. Como é muito viva e segura de si, é bom discipliná-la logo cedo. Maiorzinha, será curiosa e impulsiva,com tendência a derrubar coisas, a cair e se machucar.
Outra característica é o seu temperamento exclusivista. Nunca cometa o erro de compará-la com um irmão ou um amiguinho, pois ele fica uma fera. Mas, não se preocupe, assim como explode, acalma-se facilmente. Um conselho, quando estourar, siga-o e, assim que encontrá-lo, dê-lhe um bom abraço. A criança ariana é muito amorosa, embora dura e prática nos afetos.


Touro- O bebê taurino é geralmente robusto e estável, e logo cedo vai gostar de fazer atividades físicas. Apesar disso, é um bebê cordato, que também aprecia sons e cores. Coloque música para ele ouvir e você verá! Mas, não tente forçá-lo a fazer o que não quer.
Embora pareça calmo, ao ser pressionado, toda a teimosia do touro aparecerá. A única forma de dominar essa criança é usar argumentos que misturem amor e lógica. As brigas mexem muito com o seu equilíbrio. Por isso, é muito importante haver harmonia na família, pelo menos durante a infância.
Quando for maiorzinho, ele vai agir como se fosse mais velho do que seus amiguinhos, demonstrando claramente que está ali para dominar e não para ser dominado.
É bem comportado e fica muito feliz se a deixarem fazer suas próprias escolhas. Metódica, prática e habilidosa, essa criança logo vai revelar que nasceu para liderar e, quando for à escola, vai ser um orgulho para os pais.


Gêmeos - Se o bebê nascer sob o signo de Gêmeos, prepare-se para aprender a voar! Ele parecerá Ter asas nos pés. Extremamente ativo, o geminiano típico odeia sentir-se preso e procura estímulos o tempo todo.
Todos os signos de "ar" (e Gêmeos é um deles) gostam de variedade. Por isso, quando ele começar a sentar e engatinhar, procure cercá-lo de brinquedos de diferentes tipos. Acredite, ele pode fazer duas coisas ao mesmo tempo e ainda é capaz de se concentrar! Amigável, esperta e curiosa, a criança geminiana adora se comunicar e tem muitos amigos.
Não fique surpresa se for ambidestra, porque entre todos os signos, este é o que tem mais habilidade com as mãos, vai adorar tocar instrumentos musicais. Muito viva e cheia de imaginação, a criança geminiana tem tendência a viver entre a fantasia e a realidade.
Ajude-a a encarar a verdade, evitando sua tendência para fantasiar. Como é pouco persistente e impaciente, vai ser difícil ela ouvir alguma coisa sem interromper.



Câncer - Abençoado com o poder de observação e dotado de ótima memória, o bebê canceriano, logo vai revelar que é emotivo. Mesmo quando é inquieto, é fácil controlá-lo e discipliná-lo. Tudo o que ele precisa é de atenção e demonstrações de amor.
Seu signo é o que mais tem tendência a apresentar carência afetiva. Por isso, sua infância e vida familiar vão influenciá-lo para o resto da vida. Esse bebê vai ser um pouco chorão. Procure mantê-lo protegido de todos os medos, sejam reais ou imaginários.
Compreendendo seu lado emocional, você poderá ajudá-lo a tornar-se mais seguro, além de incentivar sua criatividade e senso artístico. Muitos dos nascidos nesse signo usam a sensibilidade artística para se tornarem artistas famosos e ganharem muito dinheiro.
Apesar de seu jeito dócil, nunca será do tipo maria-vai-com-as-outras. Individualista e idependente, mais depressa ganha seguidores.


Leão - Um típico filhote de leão, essa criança será feliz e alegre assim que começar a trilhar seu caminho. Um pouco cheia de si, fica agressiva quando se sente ameaçada. Mesmo que você faça tudo para evitar, ela vai querer dar um show.
A criança leonina gosta de jogos de desafio e de risco. É inteligente e rápida para aprender, mas pode ser um pouquinho preguiçosa. Por isso, desde cedo, é importante impor-lhe disciplina e criar hábito de se concentrar.
Ao crescer, procure sempre lhe passar responsabilidades e elogie quando ela der conta. Ela vai adorar ter sucesso e ser aplaudida e não quer ser amada, quer ser adorada! Mas não deixe ir em frente com suas exigências.
Embora possua uma dignidade natural, será preciso ensiná-la a respeitar a dignidade dos outros.
Enfim, amor e disciplina são as palavras de ordem para criar este pequeno nativo de Leão. Procure não ferir seu orgulho, mas nunca esqueça que você tem que domar este Leão.



Virgem- Charmoso e sempre atento a tudo que acontece à sua volta, o bebê virginiano é tranquilo e pacífico. Gosta de estar sempre limpo e de lugares arrumados.
Embora não revele, precisa de demonstrações de afeto para sobreviver. Necessita de muito amor e elogios para acreditar que é tão bom quanto os outros. Quando começar a brincar, os brinquedos de construir e empilhar serão seus preferidos.
Muito inquieto para comer, ao crescer um pouquinho, vai preferir alimentos saudáveis aos chocolates e batatas fritas. Aprenderá a falar cedo e tem talento para representar.
Mestre em carinho, a criança virginiana é muito inteligente e fácil de ser disciplinada. Organizada, ficará brava se alguém tirar suas coisas do lugar. É intuitiva, aprende a ler rápido e gosta de estudar em escolas exigentes.
Tem excesso de auto-crítica, mas também é rápida para criticar a falha dos outros. Dê-lhe um bichinho de estimação, para que aprenda a se doar e cuidar de alguém.
Dona de mente prática, lógica e muito realista, pensa muito antes de fazer uma concessão. Você nunca precisará evitar mimá-la, porque é impossível estragar esta criança!



Libra - Um verdadeiro charme esse bebê, com sua doce expressão...e que é bem comportado até em suas manifestações de raiva. Tome cuidado com o seu charme, você não conseguirá recusar nada para ele e, certamente, vai terminar estragando-o.
Mais do que disciplina, o bebê libriano precisa ser menos mimado. Bem orientada, esta criança será inteligente e lógica, embora um pouco indecisa.
Nunca lhe ofereça duas escolhas, seja em roupa, comida ou na vida em geral. Ela não consegue decidir, e não apresse, se não você vai pertubar seu equilíbrio.
O nativo de Libra será um perseguidor da verdade e da beleza. Bondoso, gosta de jogo limpo e geralmente vê os dois lados de uma questão.
Embora muita gente considere os librianos preguiçosos, na verdade não são. Apenas se defendem dos períodos de muita atividade curtindo algumas folgas. É assim que carregam suas baterias.


Escorpião - Um verdadeiro desafio para qualquer mãe, este bebê mal nasceu e já vai mostrar que adora uma boa disputa. E tenha certeza: ele nunca vai ceder.
Com aquele olhar lindo e penetrante, irá hipnotizar quem aparecer em seu caminho. Sua vontade férrea e corpo forte devem ser firmemente disciplinados. Portanto, faça tudo para ganhar seu respeito, sem esquecer de demonstrar o quanto o ama.
Tem muita percepção e pode perceber seus sentimentos antes mesmo que você perceba. Faça com que, desde cedo, aprenda a ter compaixão e a perdoar
Mande-o para uma boa escola e ele se tornará brilhante, desenvolvendo uma personalidade extremamente magnética. Muito leal, ele também cobra lealdade.
Todo Escorpião sabe exatamente o que quer e tem certeza de que vai conseguir. Por isso, oriente-o para uma boa causa ou um objetivo digno.
Não confie em sua aparente calma exterior, suas emoções são fortes. Ensine-o sobre amar e ser amado. (essa é uma lição que ele precisa aprender )


Sagitário - O típico Sagitário nunca cresce. Seu nativo demora para amadurecer, tanto física como mentalmente. Eis um bebê que chora por abraços e colo. E, se por alguma razão, não consegue, vai se agarrar no seu cobertozinho ou um ursinho preferido.
Só vai obedecê-la se achar que você tem razão, se não, vai te desafiar. Quando lhe der uma coisa para fazer, diga-lhe a razão. Ele espera que você seja tão honesta quanto ele para respeitá-la.
Aliás, o nativo deste signo é brutalmente honesto. Extremamente distraído, vive esquecendo coisas e tropeçando ou batendo a cabeça.
Gosta de estar cercado por aqueles que acreditam nele. Mas adora ter liberdade, mental e física. Vai se tornar independente mais rápido do que qualquer outra criança.
Adora variedade e mudança, inclusive no amor. Por isso, desde cedo oriente-o a dar valor ao dinheiro.



Capricórnio - Não o trate como nenê...ele é o bebê mais amadurecido que você pode encontrar. Não é do tipo que tem explosões de temperamento, tem muita certeza do que quer, certamente, vai fazer você saber também.
A criança capricorniana rapidamente se adapta a rotina. Tem um lugar certo para as suas coisas e não gosta que ninguém mexa. Ama sua família e sua casa e raramente tem amigos.
Firme, não há quem consiga fazê-la mudar de opinião. Sempre fica com a dela. Extremamente responsável e obediente, você não terá que dar bronca para que faça a lição de casa.
Essa criança não desperdiça suas horas livres, e é a alegria dos professores de arte, pois é muito habilidosa e detalhista. Também poderá gostar de atividades ao ar livre.
Geralmente tem muita consciência de que precisa estudar e grande facilidade de concentração. Devagar, mas firmemente, vai em direção do que quer. Paciente e educada, a criança capricorniana vai ter grande respeito pelos idosos e muito amor pelos familiares.



Aquário - Uma criança típica representante do futuro, que vive para o amanhã. Sensível e individualista, pode reagir negativamente a qualquer comando, deixe-a decidir entre os prós e contras e refletir sobre o assunto. E se tomar a decisão certa, elogie!
Por outro lado, não vai ser fácil acompanhar o processo do seu pensamento. Imprevisível, atraente e divertida, essa criança é um pacote de contradições.
Talvez não saiba para onde ir, mas certamente sabe como chegar lá. Pode desviar para ver um arco-íris ou simplesmente explorar o caminho. Você precisa ensinar-lhe a organizar os pensamentos.
Sempre a encoraje também a fazer atividades físicas, assim você evita criar uma sonhadora ambulante.
Aquário é o signo do humanitarismo, assim como dos amigos. Mas, apesar de amigável pode ser extremamente objetivo e frio nas relações pessoais. Entenda, ele não ama apenas você, mas toda a humanidade.


Peixes - Este bebê parece ter saído de um livro de desenhos: mágico, angelical, gracioso. Uma criança que não vai seguir a rotina não por rebeldia, mas porque tem seu próprio ritmo.
Precisa atenção e afeto porque é muito vulnerável. Tem um mundo seu, particular e sai correndo para ele a qualquer hora que deseje.Naturalmente artístico, adora dançar e cantar.
Apaixonada por livros, essas crianças se encantam com poesia e podem se tornar grandes escritores. Sensível por natureza, magoam-se facilmente e muitas vezes preferem a companhia dos adultos à das outras crianças...
Abençoada com uma profunda inteligência, não é nem um pouco materialista. Também evita grandes responsabilidades porque prefere viver à sua própria moda.
Gentileza, compaixão, beleza, compreensão, tolerância e imaginação são suas maiores características, além da grande intuição.
Você não deve encarar seus sonhos superficialmente, pois o universo fala através dos piscianos. Talvez seja de um pisciano à frase: o sonho pode se tornar realidade

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SEJA UM IDIOTA

A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!…

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas… a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida – e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir…

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Uma historia verdadeira

Um casal de amigos estava andando de moto:
Menina: Vai devagar estou com medo.
Menino: Não, isso é divertido.
Menina: Está me assustando...
Menino: Então Diz que me ama
Menina: Eu te amo, agora vai devagar.
Menino: Então me abraça.
menina o abraçou:
Menina: Agora vai devagar.
Menino: Tira o meu capacete e coloca em você, ele está me machucando.
Menina: Está bem.
No jornal do dia seguinte: ACIDENTE: uma moto estava com o freio estragado, haviam duas pessoas e apenas uma sobreviveu:
MORAL: Quando o amigo descia o morro viu que o freio não estava funcionando, então quis ouvir pela última vez a menina dizer que o amava, depois de sentir o seu abraço pela última vez, e pedir para ela colocar o capacete dele nela, para apenas ela sobreviver!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Vírus do Amor

É O VÍRUS MAIS ANTIGO DA FACE DA TERRA !
ELE É ALTAMENTE CONTAGIOSO e é transmissível através do contato físico ( principalmente pelo beijo ), ou mesmo, em alguns casos raros, por um simples olhar. A propagação se dá em inúmeros locais; de preferência privado, mas também em locais públicos, como num cinema . A PESSOA CONTAMINADA fica alegre, muito alegre, olhar parado (olhar de bobo) não consegue pensar em nada , a não ser no transmissor do vírus, e o coração aumenta de tamanho de uma forma assustadora, (o mais interessante é que não é detectado por exame cardiológico) AINDA NÃO FOI INVENTADO nenhum e parece que não há ninguém interessado em descobrir algum antídoto. Felizmente, existe uma fórmula muito antiga que não falha e procure seguir à risca : Fique perto, muito perto mesmo, o maior tempo que puder ( se possível 24 horas por dia ) do transmissor do vírus, dê e receba muito amor . NÃO FOI PROVADO ainda cientificamente mas parece que o beijo, um transmissor de alta periculosidade é também um santo remédio, ( vai entender esse vírus !!! ) pois a pessoa de sente bem após aplicação maciça . SIGA CORRETAMENTE a fórmula, não desaparecendo os sintomas, aumentar a dose. ATENÇÃO : não adianta procurar um médico pois não existe cura. ( a não ser que o próprio seja um transmissor desse fatal vírus !!! )

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

*conselho de um velho apaixonado*

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. 
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
 Se o toque dos lábios for intenso e se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. 
Se o 1º e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Algo do céu te mandou um presente divino:O AMOR. 
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e,em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro. 
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas Lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida. 
Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... 
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
 Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... 
Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, assim, tiver a convicção que vai continuar louco por ela... 
Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. 
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais deixam amor passar, sem deixa-lo acontecer verdadeiramente. 
É o livre-arbítrio. 
Por isso, preste atenção nos sinais. 
Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: 
O AMOR !!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

...Amor...

História de Amor Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos:a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros.
Um dia avisaram aos moradores dessa ilha que ela ia ser inundada.
Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem: Ele então falou:
- Fujam todos, a ilha vai ser inundada.
Todos correram e pegaram seu barquinho, para irem a um morro bem alto.
Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com a sua ilha.Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda.
Estava passado a Riqueza e ele disse: - Riqueza leva-me com você.
Ela respondeu:- Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber.
Passou então a Vaidade e ele pediu:- Oh! Vaidade, leva-me com você!....
- Não posso, você vai sujar me barco.
Logo atrás vinha a tristeza.- Tristeza, posso ir com você?
- Ah! Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a Alegria, mas estava tão alegre, que nem ouviu o Amor chamar por ela.
Já desesperado, achando que ia ficar só,o Amor começou a chorar.Então passou um barquinho, onde estava um velhinho e ele então falou:- Sobe Amor, que eu te levo.
O Amor ficou radiante de felicidade e até se esqueceu de perguntar o no medo velhinho. Chegando no morro alto onde estava os sentimentos,ele perguntou à Sabedoria:
- Sabedoria, quem era o velhinho que me troxe aqui?
 Ela Respondeu:- o Tempo. 
- O Tempo?Mas, por que só o tempo me trouxe aqui? 
- Porque só o Tempo é capaz de ajudar e entender um  
GRANDE AMOR...

sábado, 26 de novembro de 2011

As vezes tenho medo

Ás vezes tenho medo ...
Medo de olhar e enxergar
Medo de sentir e gritar
Medo de escorregar e cair na lama
Medo de viver e morrer
Fico paralisada por algum tempo...
Esqueço que na vida nada é certo ou errado
Que tudo pode ser ou não
Que não há garantias
E tudo depende das minhas escolhas
Esqueço que meus olhos são estrelas
Que meus cabelos são os ventos das tempestades
E das pequenas asas nos meus pés
Esqueço que existe um vulcão dentro do meu coração
E que o sol brilha em meu peito Intensificando a emoção
E clareando a razão Daí-me força, meu Deus, para ser o que sou.
Força para seguir meu caminho sem medo
E ser feliz.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O sol e a lua


"Quando o Sol e a Lua se encontraram pela primeira vez
eles apaixonaram-se perdidamente e a partir dai
começaram a viver um grande amor.
Acontece que o mundo ainda nao existia
e no dia em que Deus resolveu cria-lo
deu ao Sol e a Lua o toque final: O BRILHO!
Ficou tambem decidido
que o Sol iluminaria o dia
e que a Lua iluminaria a noite.

Sendo assim, o Sol e a Lua
seriam obrigados a viverem
separados para sempre.

Abateu-se sobre eles
uma grande tristeza
quando tomaram conhecimento
de que nunca mais se encontrariam.

A Lua foi ficando cada vez mais amargurada
mesmo com o brilho que Deus lhe havia dado
tornando-se cada vez mais solitaria.

O Sol, por sua vez havia ganho um titulo
de nobreza, o de "Astro-Rei", mas isso
também nao o fez feliz.

Deus entao chamou-os e explicou-lhes:
"Voces nao devem ficar tristes, porque agora
ambos possuem um brilho proprio".
"Tu Lua, iluminaras as noites frias e quentes
encantaras os namorados, e seras diversas vezes
motivo de poesias".
"Quanto a ti Sol, sustentaras o titulo de "Astro-Rei"
porque seras o mais importante dos astros
iluminando a terra durante o dia e fornecendo calor
para o ser humano. E a tua simples presenca
fara com que as pessoas sejam mais felizes".

A Lua entristeceu-se muito com o seu terrivel destino
e chorou dias a fio... Ja o Sol ao ve-la sofrer tanto
decidiu que nao poderia deixar-se abater, pois teria
que dar forcas a Lua, e ajuda-la a aceitar o que havia
sido decidido por Deus.

No entanto a preocupacao do Sol era tao grande
que este resolveu fazer um pedido a Deus.
"Senhor, ajude a Lua por favor. Ela e mais frágil do
que eu e não suportara a solidao ...".
E Deus na sua imensa bondade
resolveu criar as estrelas para fazerem
companhia a Lua.

A Lua sempre que esta muito triste
recorre as estrelas que tudo fazem
para a consolar, mas quase nunca conseguem ...

Hoje Sol e Lua vivem assim ... SEPARADOS.
O Sol finge que e feliz...
A Lua não consegue esconder a sua tristeza ...
O Sol ainda arde de paixão pela Lua ...
A Lua ainda vive na escuridão da saudade ...
Dizem que a ordem de Deus era que a Lua
deveria ser sempre cheia e luminosa ...
Mas ela não consegue isso ... Porque ela e
mulher, e uma mulher tem fases ...
Quando feliz consegue ser cheia ...
Mas quando infeliz e minguante e quanto e minguante
nem sequer e possível ver o seu brilho.

Sol e Lua seguem o seu destino ...
Ele solitario mas forte ...
Ela acompanhada pelas estrelas mas fraca ...

Deus decidiu que nenhum amor neste mundo seria
de todo impossível. Nem mesmo o da Lua e o do Sol.
E foi então que Deus criou o ECLIPSE!

Hoje em dia o Sol e a Lua
vivem a espera desse instante
desses raros momentos que lhes foram concedidos
e que custam tanto a acontecer.

Quando alguém, a partir de agora, olhar para o céu
e vir que o Sol encobriu a Lua, e porque ele se deitou
sobre ela e começaram a se amar.

E esse ato de amor se chama ECLIPSE.

Importante e lembrar que o brilho do êxtase deles
nesse acto e tao grande que se aconselha a nao olhar
para o ceu nesses momentos, porque os olhos podem cegar
de ver tanto amor."

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vc sabe viver sozinho?

“A pior solidão é aquela que se sente quando acompanhado”
Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o início deste milênio. As relações afetivas também estão passando por profundas transformações e revolucionando o conceito de amor.
O que se busca hoje é uma relação compatível com os tempos modernos, na qual exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto, e não mais uma relação de dependência, em que um responsabiliza o outro pelo seu bem-estar.
A idéia de uma pessoa ser o remédio para nossa felicidade, que nasceu com o romantismo, está fadada a desaparecer neste início de século. O amor romântico parte da premissa de que somos uma fração e precisamos encontrar nossa outra metade para nos sentirmos completos.
Muitas vezes ocorre até um processo de despersonalização que, historicamente, tem atingido mais a mulher. Ela abandona suas características, para se amalgamar ao projeto masculino. A teoria da ligação entre opostos também vem dessa raiz: o outro tem de saber fazer o que eu não sei, se sou manso, ele deve ser agressivo, e assim por diante. Uma idéia prática de sobrevivência, e pouco romântica, por sinal.
A palavra de ordem deste século é parceria. Estamos trocando o amor de necessidade, pelo amor de desejo. Eu gosto e desejo a companhia, mas não preciso, o que é muito diferente. Com o avanço tecnológico, que exige mais tempo individual, as pessoas estão perdendo o pavor de ficar sozinhas, e aprendendo a conviver melhor consigo mesma. Elas estão começando a perceber que se sente fração, mas são inteiras. O outro, com o qual se estabelece um elo, também se sente uma fração. Não é príncipe ou salvador de coisa nenhuma. É apenas um companheiro de viagem.
Estamos entrando na era da individualidade, o que não tem nada a ver com egoísmo. O egoísta não tem energia própria; ele se alimenta da energia que vem do outro, seja ela financeira ou moral. A nova forma de amor, ou mais amor, tem nova feição e significado. Visa a aproximação de dois inteiros, e não a união de duas metades. E ela só é possível para aqueles que conseguirem trabalhar sua individualidade.
Quanto mais o indivíduo for competente para viver sozinho, mais preparado estará para uma boa relação afetiva. A solidão é boa, ficar sozinho não é vergonhoso. Ao contrário, dá dignidade à pessoa. As boas relações afetivas são ótimas, são muito parecidas com o ficar sozinho, ninguém exige nada de ninguém e ambos crescem. Cada cérebro é único. Nosso modo de pensar e agir não serve de referência para avaliar ninguém.
Muitas vezes, pensamos que o outro é nossa alma gêmea e, na verdade, o que fizemos foi inventá-lo ao nosso gosto. Todas as pessoas deveriam ficar sozinhas de vez em quando, para estabelecer um diálogo interno e descobrir sua força pessoal.
Na solidão, o indivíduo entende que a harmonia e a paz de espírito só podem ser encontradas dentro dele mesmo, e não a partir do outro. Ao perceber isso ele se torna menos crítico e mais compreensivo quanto às diferenças, respeitando a maneira de ser de cada um.
O amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável. Nesse tipo de ligação, há o aconchego, o prazer da companhia e o respeito pelo ser amado. Nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Flávio Gikovate, psicoterapeuta
* * *
Perfeito! Vivo dizendo isso.
Basicamente, se eu tivesse que escolher duas passagens para que vocês guardassem aí dentro de vocês, seriam elas:
“A palavra de ordem deste século é parceria. Estamos trocando o amor de necessidade, pelo amor de desejo. Eu gosto e desejo a companhia, mas não preciso, o que é muito diferente.”
“A nova forma de amor visa a aproximação de dois inteiros, e não a união de duas metades.”
Reflitam.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A arte de amar

O galante admirador que sempre leva flores para a namorada não é tão irresistível quanto o pretendente que joga o casaco, as luvas e o chapéu no sofá antes de abrir os braços e apertar a amada em um abraço apaixonado.
Quem está verdadeiramente oferecendo o coração não leva presentes. Não se pode abraçar – ou ser abraçado – segurando coisas. A linguagem corporal do amor é a da disponibilidade. Receba o verdadeiro romance de mãos vazias.
Quando duas pessoas se amam, elas agem como se estivessem em uma ilha deserta. As preocupações mundanas deixam de existir. É o momento de uma verdade de absoluta simplicidade e graça – isento de necessidades e desejos.
Perdido no olhar da outra pessoa, você está seguro. Descruze os braços. Pare de mexer no cabelo. Tire as mãos do bolso. Guarde o celular. Não agarre o smartphone ou a bolsa. Desabotoe o paletó. Tire os óculos. Baixe suas defesas. Abra caminho para o que está por vir.
Preocupar-se com troca de presentes estraga o momento. “O presente do amor não pode ser dado; ele espera ser aceito”, escreveu o filósofo bengalês Rabindranath Tagore. Presentes sempre levam consigo obrigações disfarçadas. Poupe seu amado do peso de suas expectativas. Em vez disso, fique de pé, braços ao longo do corpo, peito aberto, pronta a aceitar sem reserva e sem recurso o veredicto do coração do outro.
O que vale para o namoro vale também para a amizade. Excesso de solicitude pode atravancar um relacionamento entre amigos. A pessoa que viaja muito e sempre volta com um mundo de presentinhos e lebrancinhas provavelmente será menos bem-vinda em sua casa do que o solteirão sem um tostão que se convida para jantar e promete lavar os pratos depois.
E, mesmo não havendo prazer maior no mundo do que dar presentes para crianças, essa alegria deveria ser reservada a ocasiões especiais. A tia bem-intencionada que sempre aparece com brinquedos acaba se tornando inconveniente; já o vovô que nunca traz nada nas visitas, mas faz os netos rirem ao mexer as orelhas, acaba se tornando o adulto favorito deles.
Quando se ama, dar é um ato de rendição. Na prática, isso significa que você tem de ceder, repassar ou desistir. Ou seja, deve estar disposto a ir contra sua própria resistência. Um marido atento, por exemplo, sabe que, sempre que sua mulher lhe pede para levar o lixo para fora, seu primeiro impulso é dizer “Claro, querida”, e não fazer nada. Sendo assim, cada vez que ela lhe pede para fazer uma das triviais tarefas domésticas (passear com o cachorro, guardar os sapatos, tirar a louça da máquina), ele já sente a familiar resistência tomando conta. É sua chance de pular e fazer imediatamente. “Aquele que dá rapidamente dá em dobro”, disse Cervantes. O autor de Dom Quixote era um cavalheiro antigo, sem dúvida. Mas o que é o amor senão uma insensata e nada prática aventura?
Uma esposa romântica também abre mão de seu conforto, sobretudo quando isso lhe desagrada. Uma coisa que a irrita sobre seu companheiro é o modo como ele se sente perdido quando a pia entope ou o carro não pega. Que seja. Quando o desastre acontece, ela corre para seu lado com uma chave de fenda, uma lanterna, uma esponja – mesmo que o esmalte ainda não esteja totalmente seco.
Trate os aborrecimentos do dia-a-dia como se fossem flechas do cupido. Não ataque ao sentir a ferroada da irritação. Em vez disso, encare cada chance de ceder como um lembrete de que o maior presente que você pode dar a alguém que ama é o da aceitação incondicional.
Véronique Vienne

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Aluga-se um Coração





Ele possue 5 cômodos: AMOR, COMPREENSÃO, CARINHO, TERNURA, E FELICIDADE O total do aluguel é de 5.000 BEIJOS e ABRAÇOS, isso pode ser financiado com um NAMORO...



domingo, 9 de outubro de 2011

me and me 3x4


 Convidaram-me para participar do me and me 3×4. O intuito é conhecer um pouco mais sobre a pessoa por trás do blog. Comecemos…
Nome: Aline Serra
Idade: Estrelando desde 29/07/1977
Local de Nascimento: Campo Grande RJ Brasil
Peso: 60 kg – Fazendo dieta.
Altura:  1,65m.
Apelido de infância: Line
Qual é a sua maior qualidade? Se eu descobrir uma, avisarei.
E seu maior defeito? Sou um poço de defeitos.
Qual é a característica mais importante em um homem? humildade.
E em uma mulher? Inteligencia.
Qual é a sua idéia de felicidade? Bem-estar físico e mental.
E o que seria a maior das tragédias? Estagnação, acomodação.
Quem você gostaria de ser se não fosse você mesmo? Porra de querer ser outra pessoa! Eu gosto de ser eu mesmo. Apenas procuro melhorar quem eu sou, evoluir.
E onde gostaria de viver? Eu viveria em qualquer lugar. Sou extremamente adaptável. Mas de preferência num lugar onde as pessoas pudessem ser elas mesmas, sem fanatismos religiosos ou políticos. Repressão não é pra mim.
Qual é sua cor favorita? Rosa,preto e azul bb.
E o seu desenho animado? Ah, são tantos. Gostava muito de desenhos… Mas no meu tempo os desenhos não eram como os de hoje – a maioria é sobre violência, lutas, brigas. Prefiro os antigos…
Quais são os seus escritores preferidos? Tenho uma certeza: quem pouco lê, pouco escreve, fala pouco e, pior, pouco pensa. Ler é um de meus maiores prazeres. Não gostaria de escolher alguns poucos favoritos. São muitos em diferentes gêneros, desde romancistas a espiritas.
E seus cantores e / ou grupos musicais? Sou super eclético. Gosto de quase tudo. Até hoje um dos poucos que nunca soou bem aos meus ouvidos foi o forró . Mas também não tenho nada contra.
O que te faz feliz instantaneamente? Ver a felicidade estampada no rosto de alguém. É contagiante!
Quais dons você gostaria de possuir? Já tenho o maior dom de todos: o de transformar a mim mesmo, buscando ser uma pessoa melhor do que consegui ser até hoje.
Tem medo da morte? Por que teria? A vida é eterna, o que morre é o corpo físico, que, como uma roupa, envelhece e precisamos trocar por outra. As existências vão se somando, daí a importância de buscar ser uma pessoa melhor, de evoluir, de se libertar de certos vícios, de se depurar. A vida é um eterno progresso. Não pára nunca.
Quem é seu personagem de ficção favorito? Gosto dos carismatico, misteriosos, surpreendentes.
Qual defeito é mais fácil de perdoar? Com que direito alguém reclamaria o perdão de suas próprias faltas, se não perdoa as dos outros? Sem falar que em toda divergência, aquele que se mostra mais conciliador, que demonstra mais desinteresse e verdadeira grandeza da alma granjeará sempre a simpatia das pessoas imparciais. Perdoar é fundamental; é o maior ato de amor. É como fazer algo por alguém que fez de tudo para não merecê-lo.
Qual é o lema de sua vida? “Custe o tempo que custar esse dia virá. Nunca pense em desistir, não. Te aconselho a prosseguir. O tempo voa; pegue o seu sonho, a melhor hora e o momento é você quem faz. Recito em poesias palavras de um rei: faça por onde que eu te ajudarei.” Trecho da música “Pensamento”, de Cidade Negra.
Qual sua maior extravagância? A maior que eu me lembre foi ter comprado uma roupa de daria pa pagar as contas do mês da minha casa.
Qual sua viagem preferida? Embora conheça vários lugares, a minha viagem preferida é a que faço para dentro de mim mesmo quando estou introspectivo ou meditando.
Se pudesse salvar apenas um objeto de um incêndio, qual seria? Meu travesseiro, onde recupero minhas energias.
Qual é o maior amor de sua vida? Minhas morenas (Julia e Marcele ) , sem as quais a jornada seria muito menos prazerosa.
Onde e quando foi mais feliz? O momento presente, atual, é o meu melhor momento, o meu predileto.
Qual é sua ocupação favorita? Muitas. De preferência em movimento.
Pensa em ter filhos? Sim, penso. 
Quantos? 1 ou 2 no máximo.
Um animal de estimação: minha gata Lola (muito louca) .
Uma atividade física: Já pratiquei ... hoje só ando de bike.
Um esporte: Esporte é vida. Ficar parado só faz criar raiz e mofo; e eu não sou nem árvore, nem roupa guardada no armário.
Um prato que sabe fazer: Prefiro que façam pra mim… E se der na boquinha, melhor ainda… (charminho)
Uma comida que adora:  vegetariana.
Uma invenção tecnológica sem a qual não vive: Não há… Eu amo tecnologia, mas a ponto de dizer que não vivo sem… pra mim já é muita frescura.
Gasta mais dinheiro com: aprendizado: cursos, livros…
Uma inabilidade: Nada que muito treino e dedicação não resolvam… Se eu não sei, aprendo.
O que não faria em nome da vaidade? Plastica no rosto quando envelhecer.
Uma mania: Satisfazer meus aguçados sentidos.
Uma saudade: Não sinto saudade, mas sim guardo boas lembranças dos grandes momentos de minha vida, quer tenham sido bons ou ruins; importa mesmo é que todos valeram a pena.
O primeiro beijo:...
Ah… Acabou? Tava até gostando de responder…
A idéia é passar para 12 pessoas. De qualquer forma, quem quiser participar do meme é só publicar um post no seu blog e me avisar para eu conferir. Se alguém para quem eu repassei especificamente não quiser responder, sinta-se à vontade. Comigo as coisas só funcionam na base da liberalidade. Sem estresse, sem cobranças.